Comprar caderno é fácil: Difícil e organizar a vida.

Mano, não adianta tu comprar um caderno de cem conto pensando que ele te vai salvar das bad vibes porque ele não vai. Tipo: é só um caderno caro, sabe? Não tem washi tape, adesivo, post-it de panda nem skills de desenho que salvem quando o 7x1 bate na porta.

Quando a vida tá bagunçada às vezes tem só que aceitar que tá bagunçada mesmo. Se desse para prever o futuro 'tava todo mundo ryco em Cancún, né? Não é porque essa semana tá uma zona, que a vida tá uma zona.

Não é porque essa semana tá uma zona que a vida tá uma zona

Planner é só um jeito de a gente se sentir um passo à frente. Tomar controle das bagunças, arrumar as coisas, sentar e ~meditar~ sobre o que a gente pode prever. Métodos de reduzir a ansiedade e os ruídos.

Porque, vamos combinar: a gente não pode prever quando o filho vai quebrar o braço, mas a gente pode ter uma coisinha rápida no gatilho da janta, para quando a gente voltar do médico, um gesso no braço do catarrentinho e uma fome de leão.

 

Então, não importa se seu planner é feito na impressora de casa, se é todo trabalhado no glamú, se é todo arrumadinho e fofo ou se só tem bic e risco: o que importa é o impacto dele na sua vida. Se você vai conseguir manter um caderno, se sentir no controle com ele, lembrar das coisas, agendar pagamento, pensar na janta, na geladeira, nos trabalhos da escola. 

Século vinte e um tá cruel com todo mundo. Não tem mais gente que faça apenas uma coisa da vida, todo mundo tem que fazer um pouco de tudo, mas a gente tem só um corpo, uma só cabeça que se deixa levar pelos bad vibes e pelos 7x1 e, na pressão, esquece da conta de luz ou do carnê da Renner.

É ou não é?

(Ela também tá pensando nos boleto)

Se trata de disciplina, sim. De ter um cérebro fora do cérebro e aceitar que a nossa cabeça serve para criar e lembrar de bons momentos, não só das contas para pagar ou das compras para fazer.

Deixa que essas coisas quem guarda é o planner.

** E se você quiser enfeitar seu outro cérebro com uns selinhos, sabe onde me encontrar =) 


Compartilhe esta postagem